26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Datafolha: Estudantes da USP são a favor da PM no campus

Datafolha: Estudantes da USP são a favor da PM no campus

14/11/2011 09h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Datafolha: Estudantes da USP são a favor da PM no campus

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada na edição deste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 58% dos alunos da Universidade de São Paulo (USP) apoiam a presença da Polícia Militar no campus da Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista. Foram ouvidos pelo instituto, na última quarta-feira, alunos de 28 unidades da universidade. O percentual dos que contrários é de 36% – 4% não sabem e 2% responderam indiferente.

O patrulhamento da PM tem maior aprovação dos alunos de exatas (77%), seguido por biológicas (76%) e humanas (40% a favor e 54% contra).

O levantamento aponta, ainda, que na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), cujos alunos tiveram de deixar o prédio da reitoria após a PM cumprir um mandado de reintegração de posse, na manhã da terça-feira, 70% dos estudantes são contrários à presença da PM no campus.

Sobre a invasão da reitoria como forma de protesto contra policiais militares na Cidade Universitária, 73% dos estudantes disseram ser contra. Segundo o Datafolha, 46% dos alunos foram contrários à forma como a PM desocupou a reitoria e 45% disseram ser favoráveis.

A pesquisa aponta, ainda, que 57% dos alunos disseram que a presença da PM no campus não modificou a sensação de insegurança.

O convênio entre a USP e a PM foi firmado em setembro após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, ocorrida na noite de 18 de maio. O jovem foi baleado quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Dois homens presos pelo crime foram indiciados por latrocínio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x