24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Datafolha: Serra desempata com Haddad e está em 2º

Datafolha: Serra desempata com Haddad e está em 2º

20/09/2012 16h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Datafolha: Serra desempata com Haddad e está em 2º

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, ocupa agora o segundo lugar sozinho com 21 por cento das intenções de voto, com 6 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Fernando Haddad (PT), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 21. Celso Russomanno (PRB) manteve a liderança na disputa, agora com 14 pontos de frente.

 

Serra, que oscilou um ponto para cima em relação à pesquisa anterior, realizada em 10 e 11 de setembro, beneficiou-se da variação de Haddad de 17 para 15 por cento. Na sondagem anterior, ambos estavam em empate técnico, com 20 e 17 por cento, respectivamente, dentro da margem de erro de três pontos.

A margem de erro da pesquisa realizada esta semana é de dois pontos para mais ou para menos, o que faz com que Serra desponte à frente de Haddad na disputa pela segunda posição.

Russomanno cresceu de 32 para 35 por cento, retomando o patamar do início do mês, após ter oscilado os mesmos três pontos para baixo no levantamento de 10 e 11 de setembro em comparação com pesquisa dos dias 3 e 4.

No panorama atual, Serra e Russomanno disputariam um segundo turno – com Russomanno vencendo com 57 por cento contra 31 por cento de Serra, segundo simulação do Datafolha.

O candidato Gabriel Chalita (PMDB) ficou estável com 8 por cento, de acordo com a pesquisa, seguido por Soninha Francine (PPS), que oscilou 1 ponto para baixo e aparece com 4 por cento.

A pesquisa, que entrevistou 1.800 pessoas nos dias 18 e 19 de setembro, foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x