19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Denúncias fazem PPS deixar base governista

Denúncias fazem PPS deixar base governista

08/05/2012 21h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Denúncias fazem PPS deixar base governista

A Executiva Nacional do PPS determinou a seu Diretório Regional no Distrito Federal que deixe a base de apoio ao governador Agnelo Queiroz (PT), suspeito de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, informou a assessoria do partido nesta terça-feira, 8.

Em reunião nesta terça, A Executiva decidiu por unanimidade a saída da base e a entrega dos cargos da legenda no DF. O PPS, que no âmbito nacional se opõe ao governo da presidente Dilma Rousseff, ocupa a Secretaria de Justiça do DF, a diretoria do Procon-DF e duas administrações regionais: de Planaltina e do Guará.

Carlinhos Cachoeira é acusado de chefiar uma rede de jogos ilegais. Suas ligações políticas e empresariais originaram uma CPI mista no Congresso Nacional, a partir de interceptações telefônicas feitos pela Polícia Federal.

Agnelo é supostamente citado nos grampos da PF, que investigava a rede de jogos ilegais. Denúncias publicadas na imprensa sugerem que secretários do governador teriam contato com o grupo de Cachoeira. Mais dois governadores são alvos de suspeitas de envolvimento com o suposto contraventor: Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás.

Outro político citado nas denúncias de envolvimento com Cachoeira é o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que enfrenta um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética do Senado.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x