26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma anuncia projetos do PAC para transporte

Dilma anuncia projetos do PAC para transporte

24/04/2012 18h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma anuncia projetos do PAC para transporte

A presidente Dilma Rousseff fez o anúncio oficial nesta terça-feira, 24, dos projetos contemplados no PAC Mobilidade Grande Cidades, que destina 32 bilhões de reais – 22 bilhões do governo federal – para obras de metrô, Veículo Leve Sobre Trilhos (VTL) e corredores de ônibus em cidades acima de 700 mil habitantes.

A parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que cuida de mobilidade foi lançada em 2011. Nesta etapa, 51 municípios serão beneficiados diretamente com obras de transporte de massa, segundo o governo federal.

“O Brasil tem de investirem metrô… Hoje, governadores enfrentam imensas dificuldades para construir o transporte metrô com a cidade em funcionamento”, afirmou Dilma, ao criticar a falta de investimento na modalidade no passado.

Melhorar os sistemas de transporte nas cidades-sede é uma das preocupações principais da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, ao lado da reforma e ampliação dos aeroportos do país.

O anúncio feito no Palácio do Planalto reuniu governadores e prefeitos de todo o país. A agenda positiva acontece em uma semana na qual o governo poderá sofrer uma derrota com a votação do Código Florestal, que deve ser apreciado na Câmara dos Deputados nesta terça.

O próprio PAC tem sido alvo de dúvidas sobre o atraso das obras por causa das denúncias contra a construtora líder em contratos do programa, a Delta, acusada de envolvimento no suposto esquema de corrupção que a CPI mista criada pelo Congresso investigará a partir de quarta-feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x