26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma começa anunciar na 6ª pacote social

Dilma começa anunciar na 6ª pacote social

09/05/2012 16h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma começa anunciar na 6ª pacote social

A presidente Dilma Rousseff deve antecipar para sexta-feira parte do anúncio do pacote para o Dia das Mães do governo, que inclui ações para famílias chefiadas por mulheres e para a primeira infância, que podem totalizar 3 bilhões de reais, informaram à Reuters fontes do governo.

 

Dilma irá a Betim (MG) para o lançamento de 1.100 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta visita pretende anunciar a ampliação de crédito dentro do programa para famílias de baixa renda comandadas por mulheres, informaram as fontes. A prefeita da cidade, Maria do Carmo Lara, responde pela área de Educação da Frente Nacional de Prefeitos.

Na segunda-feira, deverá ser o lançamento do “pacotão” que inclui a ampliação da ajuda para famílias com crianças na primeira infância -de zero a 6 anos- que fazem parte do Bolsa Família, anúncio da criação de creches para população de baixa renda na cidade e no campo em todo o país e distribuição de medicamentos para crianças.

A nova ofensiva social do governo será anunciada em pronunciamento da presidente em rede de TV e rádio na noite de domingo, em homenagem ao Dia das Mães.

O Minha Casa Minha Vida já privilegia a mulher em famílias com renda de até três salários mínimos, nas quais o governo subsidia até 95 por cento do financiamento.

Em março, no Dia Internacional da Mulher, Dilma anunciou uma Medida Provisória que garantia que a casa ficaria com a mulher em caso de divórcio, exceto nos casos em que o homem ficar com a guarda dos filhos. (edição de Eduardo Simões)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x