23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma deseja “sorte” e “força” a Cristina Kirchner

Dilma deseja “sorte” e “força” a Cristina Kirchner

02/01/2012 12h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma deseja “sorte” e “força” a Cristina Kirchner

A presidente Dilma Rousseff conversou por telefone nesta quarta-feira com sua colega argentina, Cristina Kirchner, depois que ela teve diagnosticado um câncer na tireoide na véspera.

Dilma desejou “sorte” à Cristina no enfrentamento da doença, segundo nota divulgada pelo Blog do Planalto.

A presidente argentina divulgou a informação sobre o câncer na terça-feira e nesta quarta pediu “prudência e equilíbrio” a empresários e trabalhadores na sua primeira aparição desde o diagnóstico. Ela deve passar por uma cirurgia para retirada do tumor na tireoide na próxima semana.

Na conversa com Cristina, Dilma Rousseff disse ter certeza de que ela terá a força necessária para superar esse momento difícil, segundo o Blog oficial.

Dilma também enfrentou um tratamento contra câncer em 2009, quando diagnosticou um linfoma, pouco antes de se candidatar à Presidência da República. Recentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi diagnosticado com câncer depois de descobrir um tumor na laringe.

Outros líderes latino-americanos, como o paraguaio Fernando Lugo e o venezuelano Hugo Chávez, também travam uma batalha contra a doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x