20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma dirá a países para evitar imediatismo

Dilma dirá a países para evitar imediatismo

20/06/2012 15h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma dirá a países para evitar imediatismo

A presidente Dilma Rousseff vai pedir a lideranças internacionais nesta quarta-feira, 20, em seu discurso na Rio+20, que busquem soluções de longo prazo para problemas atuais, com críticas a medidas imediatistas, sobretudo em relação à crise internacional, disse uma fonte da delegação brasileira.

 

Dilma fará o discurso durante a abertura da reunião de alto nível da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, na tarde desta quarta, 20.

Na fala, a presidente dirá que o mundo perdeu a capacidade de pensar a longo prazo na busca de soluções rápidas, numa referência à atual crise econômica internacional, disse a fonte, que teve acesso ao discurso da presidente, e falou sob condição de anonimato.

O tom do discurso será de “olhar para o futuro”.

A atual crise ofuscou as expectativas do encontro da ONU e se tornou justificativa de países ricos para rejeitar compromissos de novos aportes para programas de desenvolvimento sustentável.

Na abertura da 1a plenária da conferência na manhã desta quarta, a presidente agradeceu a presença dos países e seu compromisso com a “complexa e urgente” agenda do desenvolvimento sustentável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x