17 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma diz que Brasil pode ser chance para crescimento da Europa

Dilma diz que Brasil pode ser chance para crescimento da Europa

19/11/2012 15h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Dilma diz que Brasil pode ser chance para crescimento da Europa

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 19, em visita à Espanha, que o Brasil poderá contribuir para que haja crescimento em países europeus atingidos pela crise econômica internacional.

 

Dilma reafirmou ser “fundamental” o crescimento dos países do bloco para superar as turbulências, criticando o excesso de austeridade.

“O Brasil pode e deve contribuir para que haja mais crescimento econômico, mais possibilidades de solução para a crise, porque ela necessariamente passa pelo crescimento”, disse Dilma em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, em Madri.

Dilma participou da Cúpula Ibero-Americana no fim de semana na Espanha, um dos países mais afetados pela crise. Ela reiterou sua crítica aos países ricos na ação contra a crise econômica mundial, que considera ser recessiva e com excesso de rigor fiscal.

“A combinação de austeridade e crescimento é a melhor maneira de superar os desafios colocados por uma crise”, disse ela ao lado de Rajoy.

A presidente tem defendido a necessidade de investimentos e estímulos ao crescimento como resposta à crise, “fundamental” para evitar o aumento da desigualdade e o desemprego no bloco, atualmente em níveis elevados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x