18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma nomeia Nelson Breve para presidir a EBC

Dilma nomeia Nelson Breve para presidir a EBC

01/11/2011 11h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma nomeia Nelson Breve para presidir a EBC

A presidenta Dilma Rousseff  nomeou o jornalista Nelson Breve para presidir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne a TV Brasil, a Agência Brasil e oito emissoras de rádio, entre outros veículos de comunicação. A nomeação do jornalista, por um período de quatro anos, está publicada no Diário Oficial da União de hoje (1º). Breve entra no lugar da jornalista Tereza Cruvinel, que exerceu a função no período de 2007 a 2010.

Nascido em Ourinhos, no interior de São Paulo, Nelson Breve formou-se em jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Ele trabalhou como repórter da Rádio Eldorado, pertencente ao Grupo Estado, e foi repórter especial da Agência Estado.

Jornalista há 18 anos, Breve especializou-se na cobertura econômica e política em Brasília, atuando como setorista no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, nos ministérios da área econômica e no Banco Central. Ele também acompanhou os movimentos sociais.

Nelson Breve foi ainda secretário de Imprensa da Presidência da República, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde abril deste ano, ocupa na EBC o cargo de superintendente de Comunicação Multimídia.

Ao longo dos anos, o jornalista também acumulou experiência em chefia de equipes, gerência administrativa, análise de gestão, planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, gestão de contratos públicos e privados, estratégia de comunicação, eventos multilaterais internacionais, gerenciamento de risco e enfrentamento de crises, atuando como executivo e gestor do segundo escalão do governo federal.

Como diretor-presidente da EBC, Nelson Breve vai administrar uma empresa com 1.422 funcionários, sendo 902 empregados efetivos, 140 contratados temporariamente e 380 comissionados, e um orçamento de R$ 413,7 milhões.

A EBC engloba duas TVs públicas (TV Brasil e TV Brasil Internacional), a Agência Brasil, a Radioagência Nacional, oito emissoras de rádio e a EBC Serviços, braço da empresa que presta serviços ao governo federal, opera a TV NBR e serviços conexos como A Voz do Brasil, os programas Café com a Presidenta e Bom Dia, Ministro, o Banco de Notícias e a Mídia Impressa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x