23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma reúne Conselho Político na quinta

Dilma reúne Conselho Político na quinta

02/05/2012 17h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma reúne Conselho Político na quinta

A presidente Dilma Rousseff realizará nesta quinta-feira,3, asegunda reunião do ano do Conselho Político, grupo formado por ministros e líderes governistas e de partidos aliados.

 

Inicialmente agendada para esta tarde, a reunião deverá ter como um de seus temas prioritários a situação econômica do país, segundo assessores da Presidência da República.

Os assessores acrescentaram que se o encontro ocorresse nesta quarta-feira muitos líderes não conseguiriam comparecer devido ao feriado de 1o de maio, celebrado na véspera.

A última reunião do conselho foi em 14 de fevereiro, quando também se discutiu a situação econômica do país além da pauta legislativa.

Nesta manhã, Dilma estava reunida no Palácio do Planalto com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em meio à expectativa de mudanças nas regras das cadernetas de poupança.

Se o Banco Central reduzir ainda mais o juro básico da economia, mantidas as regras atuais, a poupança se tornaria mais atrativa que outras aplicações em renda fixa, o que geraria uma forte migração de recursos.

Além de Mantega e do vice-presidente Michel Temer, participam do Conselho os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Gleisi Hoffman (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x