20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Dilma vota em Porto Alegre e exalta “democracia estável”

Dilma vota em Porto Alegre e exalta “democracia estável”

07/10/2012 17h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma vota em Porto Alegre e exalta “democracia estável”

A presidente Dilma Rousseff votou na manhã deste domingo, 7, em Porto Alegre e disse que a eleição municipal é exemplo da “democracia estável” do país.

 

Dilma votou às 9h30 e levou menos de 30 segundos na cabine. Ela estava acompanhada do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). A presidente retornará a Brasília para acompanhar a apuração do primeiro turno da eleição municipal.

“Esse país é uma democracia estável, com regras, com respeito aos direitos das pessoas, especialmente com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir a sua própria cidade”, disse a presidente a jornalistas após a votação.

“Eu sou de uma geração que não votou e é importante mesmo quando a memória individual das pessoas vai se dissolvendo”, disse a presidente, que foi presa durante o regime militar.

“Muita gente no Brasil já nasceu na democracia mas tem uma quantidade de brasileiros que ainda se lembram do que é não ter direito ao exercício do direito do voto”.

Dilma manteve-se afastada da campanha em Porto Alegre, onde a disputa opôs candidatos de partidos que integram sua base aliada. Perguntada sobre o seu voto, a presidente desconversou.

“O voto é secreto e estou exercendo minha condição de cidadã”, disse.

O prefeito José Fortunati (PDT) manteve liderança folgada nas intenções de voto e deve reeleger-se já no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado.

A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) está em segundo e o petista Adão Villaverde ocupa um distante terceiro lugar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x