20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Eliana Tranchesi, dona da Daslu, morre em São Paulo

Eliana Tranchesi, dona da Daslu, morre em São Paulo

24/02/2012 10h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eliana Tranchesi, dona da Daslu, morre em São Paulo

A empresária Eliana Tranchesi, 56 anos, faleceu no início da madrugada desta sexta-feira (24) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital Albert Einstein.

Eliana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde travava uma longa batalha contra um câncer, desde 2006. Ela comandou por anos a Daslu, ícone do consumo do País, fundada por sua mãe Lucia Piva, há 53 anos.

O velório da empresária acontece no hospital até às 14h desta sexta-feira. O enterro será no início da tarde, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

A empresária foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.

Repercussão

No Twitter admiradores da Daslu lamentaram a morte de Eliana. Os nomes “Daslu” e “Eliana Tranchesi” já estavam entre os mais comentados na rede de microblog momentos depois do anúncio do falecimento da empresária.

Prisão

Eliana Tranchesi se envolveu em um escândalo que culminou em sua prisão após denúncias de sonegação fiscal, em julho de 2005. Ela foi liberada logo após prestar depoimento.

Três anos depois, em meados de março de 2009, ela foi presa novamente em sua casa durante uma operação da Polícia Federal, que buscava indícios de crimes por formação de quadrilha envolvendo os sócios da loja Daslu. Um dia depois da sua prisão, a defesa da empresária conseguiu um habeas corpus e Tranchesi foi libertada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
celso
celso
12 anos atrás

é preferivel o bom nome do que muita riqueza?

luislhp
luislhp
12 anos atrás

Que adianta tanto dinheiro agora, ela foi vítima da doemça mis democratica que existe, pois ela não distingue o rico do pobre, o negro e o branco, o bonito e o feio…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x