23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Em tom de despedida, Haddad diz que sai do MEC ‘nas próximas semanas’

Em tom de despedida, Haddad diz que sai do MEC ‘nas próximas semanas’

14/12/2011 16h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em tom de despedida, Haddad diz que sai do MEC ‘nas próximas semanas’

“Estou há oito anos no MEC, estou deixando (a pasta) nas próximas semanas e posso dizer a vocês que foi a fase mais gratificante da minha vida verificar esse despertar, não só dos educadores que sempre valorizaram a sua profissão, mas o despertar dos não educadores, que tem outras profissões, atuam em outras áreas, o despertar da nossa nação, requisito indispensável para o nosso desenvolvimento sustentável”, discursou o ministro.

De acordo com o ministro, “tivemos uma década boa que se encerrou em 2010”. “Vamos em algum momento, olhar esse período e reconhecer o despertar do Brasil para a educação”, disse Haddad.

Em entrevista depois da cerimônia, Haddad disse que ainda não tem uma data para deixar o MEC. “Não tenho a data, estou trabalhando com o mês de janeiro, estou subordinado a uma decisão da presidenta e vou respeitar o calendário que ela estabelecer”, comentou.

Ao comentar a última pesquisa Datafolha, Haddad afirmou que os números apontam que os candidatos ainda são pouco conhecidos e “há um sentimento pela mudança” entre os moradores de São Paulo. “Vamos apresentar o programa de governo com nosso cabo eleitoral (Lula), sintonizado com esse sentimento”, disse.

O ministro aparece na pesquisa com intenções de voto que variam de 3% a 4%, dependendo do cenário. O levantamento mostra que 48% dos eleitores poderiam votar em um candidato indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x