26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Estado firma parceria nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis

Estado firma parceria nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis

Protocolo de intenções é o primeiro passo na união de esforços das entidades para alavancar a Política Energética e de Petróleo e Gás em SP

05/08/2020 07h42 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Estado firma parceria nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis Foto: Divulgação / Governo de SP

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) assinou em 24 de julho um protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) com o objetivo de promover a formação de profissionais que atuarão nas indústrias dos setores de petróleo, gás e energias renováveis, promovendo o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental. A cerimônia ocorreu na sede da SIMA, na capital.

A Abendi é uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), com experiência para realizar treinamentos, capacitação, qualificação e certificação de pessoas; promoção de workshops, eventos e feiras, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, gestão de projetos tecnológicos, edição de publicações técnicas e de veículos de comunicação, além de elaboração de normas técnicas e práticas.

O protocolo de intenções é o primeiro passo na união de esforços entre as entidades para alavancar a Política Energética e de Petróleo e Gás do estado de São Paulo. O desenvolvimento de ações conjuntas, com a certificação de produtos, processos e sistemas, o diagnóstico estratégico e a gestão de projetos tecnológicos propiciarão a disseminação de conhecimentos e, consequentemente, a melhoria do ambiente de negócios do setor no território paulista.

“Estamos satisfeitos com essa parceria de grande valia com a Abendi, uma vez que os setores de gás, petróleo e energia são estratégicos para as políticas do Governo de São Paulo. São áreas fundamentais na geração de empregos e renda e na arrecadação de receitas como royalties e participação especial. A cooperação vai possibilitar diversas melhorias, especialmente, na qualificação de mão de obra”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A SIMA, por meio da Coordenadoria de Petróleo, Gás e Mineração, atua no estímulo da geração de energia que utiliza gás natural, inclusive oriundo de aterros e/ou resíduos de saneamento, na expansão do sistema de distribuição do insumo e contribui na formulação de ações necessárias à expansão da oferta, em especial, no que se refere à redução das emissões de carbono e estímulo à competitividade. Além disso, desenvolve, coordena e estimula programas de aperfeiçoamento tecnológico no setor de mineração.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x