18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Frente Parlamentar em Defesa da Indústria se reúne com Abimaq

Frente Parlamentar em Defesa da Indústria se reúne com Abimaq

22/11/2012 17h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Frente Parlamentar em Defesa da Indústria se reúne com Abimaq

A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) se reuniram na Câmara dos Deputados, na manhã de quarta-feira, 21, para discutirem as medidas em vigor adotadas pelo Governo Federal para estimular a competitividade da indústria nacional.

 

No encontro, os representantes da Abimaq se mostraram favoráveis às medidas que a presidente Dilma Rousseff vem implementando para ajudar a indústria, como a desoneração da folha de pagamento, a redução dos juros e do custo de energia elétrica. Também foi apresentado pelo diretor-executivo da Associação, Carlos Pastoriza, sugestões de curto, médio e longo prazos para o fortalecimento do setor no País.

O Presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Newton Lima (PT-SP), ressaltou a importância de se trabalhar em 2013 em prol de algumas medidas, como a criação de 19 comissões que se articularão com os 19 conselhos de competitividade instituídos no âmbito do Plano Brasil Maior, para evitar possíveis perdas nos mercados interno e externo e de postos de trabalho. “O parlamento tem o papel de capitalizar esse processo de fortalecimento e da competitividade da indústria nacional”, ressaltou o deputado.

No evento estiveram presentes os deputados Alex Canziani (PTB/PR); Antônio Carlos Mendes Thames (PSDB/SP); Danilo Forte (PMDB /CE); Edinho Araújo (PMDB/SP); Gonzaga Patriota (PSB/PE); Jesus Rodrigues (PT/PI); João Paulo Lima (PT/PE); Luciana Santos (PCdoB/PE); Vanderlei Siraque (PT/SP); Geraldo Thadeu (PSD/MG) e Walter Ihoshi ( PSD/SP).

Também compareceram à reunião representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica; Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Sindicado Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e da  Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x