24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Governo do Estado antecipa abertura de hospital em Caraguatatuba

Governo do Estado antecipa abertura de hospital em Caraguatatuba

25/03/2020 07h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Governo do Estado antecipa abertura de hospital em Caraguatatuba Foto: Divulgação

Governador João Doria confirmou que unidade será usada para tratamento de possíveis casos da COVID-19 em cidades do litoral norte

O Governador João Doria confirmou ontem (24) que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá a abertura antecipada para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A unidade será aberta ao público na próxima segunda-feira (30).
“Esse hospital já estará operando, a partir do dia 30 de março, a sua primeira etapa de Unidades de Terapia Intensiva. A segunda etapa será no dia 15 de abril. Isso vai melhorar a assistência da população que vive no litoral norte”, afirmou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
A abertura estava inicialmente prevista para o fim deste semestre. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social que irá gerir o hospital passaram a contratar profissionais para a abertura dos leitos. O Governo de São Paulo investiu R$ 188 milhões na construção da unidade.
Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria. Também está prevista a abertura de outros dez leitos de UTI na segunda quinzena de abril.
Coordenadora interina do Centro de Contingência do Coronavírus, a médica Helena Sato ressaltou a importância de que moradores de todas as regiões de São Paulo cumpram as medidas de isolamento para evitar a disseminação do vírus. “Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, explicou. (24) que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá a abertura antecipada para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A unidade será aberta ao público na próxima segunda-feira (30).
Número de mortos
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada ontem (24). Até segunda-feira (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias.
O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 ontem, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.
As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% ontem (23) para 2,1% hoje.
Como local de maior circulação do vírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 810 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (305), Ceará (182), Distrito Federal (160), Minas Gerais (130) e Santa Catarina (107).
Também registram casos confirmados Rio Grande do Sul (98), Bahia (76), Paraná (65), Amazonas (47), Pernambuco (42), Espírito Santo (33), Goiás (27), Mato Grosso do Sul (23), Acre (17), Sergipe (15), Rio Grande do Norte (13), Maranhão (oito), Alagoas, Tocantins e Mato Grosso (sete), Piauí (seis), Pará (cinco), Rondônia e Paraíba (três), Roraima (dois) e Amapá (um).
Ministério da Saúde divulga novo balanço do coronavírus no país neste momento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x