5 de Dezembro de 2020

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Governo prorroga uso da Força Nacional em Roraima

Governo prorroga uso da Força Nacional em Roraima

Contingente ficará no estado até 17 de abril de 2021

23 de Outubro de 2020 às 14:59 Publicado por: Redação
Governo prorroga uso da Força Nacional em Roraima Foto: FNSP / MJ / Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu prorrogar por mais 180 dias o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em Boa Vista, no estado de Roraima.

A portaria dilatando o prazo foi publicada na última quarta-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU), mas começou a valer na terça-feira (20). A força vai permanecer no estado até 17 de abril de 2021.

Segundo a portaria, o efetivo vai trabalhar em “apoio aos órgãos de segurança pública do estado de Roraima, para atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

A operação da Força Nacional terá o apoio logístico do governo de Roraima, que também ficará responsável pela infraestrutura necessária à atuação das tropas.

Ainda de acordo com a portaria, o prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, “se necessário”.

A Força Nacional atua em Boa Vista desde agosto de 2018, quando um grupo de 60 agentes chegou ao estado para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x