25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Ideli se diz “tranquila” sobre procedimento

Ideli se diz “tranquila” sobre procedimento

17/04/2012 19h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ideli se diz “tranquila” sobre procedimento

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira, 17, estar tranquila com a abertura de procedimento preliminar por parte da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, após denúncias contra a ministra sobre a compra de lanchas para o Ministério da Pesca e Aquicultura.

 

“Estou muito tranquila e vamos aguardar até a hora em que a Comissão de Ética vai deliberar, pois até agora ela não tomou nenhuma decisão”, disse a ministra a jornalistas, referindo-se à próxima reunião da comissão, que deve ocorrer em 14 de maio.

“O relator, pura e simplesmente, recebeu os documentos. É quase um protocolo, o documento chegou. Então não houve deliberação sobre a abertura ou não (de investigação)”, afirmou.

A Comissão de Ética da Presidência abriu, na segunda-feira, procedimento preliminar para investigar a ministra, a pedido do PSDB, após a divulgação de denúncias sobre a compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

A empresa beneficiada pela licitação das lanchas teria feito doação para o PT de Santa Catarina, e parte desse recurso teria sido usado na campanha de Ideli ao governo do Estado.

A ministra chefiou a pasta da Pesca entre janeiro e junho do ano passado e alegou, por meio de nota, que era senadora quando a licitação em questionamento foi feita.

Na semana passada, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou a convocação da ministra para esclarecer as denúncias.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Segundo o deputado, que citou notícias publicadas pela imprensa, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou desperdício de 31 milhões de reais na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x