27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Internado em SP, Lula faz fisioterapia e está bem, dizem médicos

Internado em SP, Lula faz fisioterapia e está bem, dizem médicos

13/02/2012 08h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Internado em SP, Lula faz fisioterapia e está bem, dizem médicos

Internado desde sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês com sintomas de desidratação,  o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem e já consegue se alimentar, dizem médicos que cuidam dele. Enquanto permanece no hospital, ele faz fisioterapia para retirar uma secreção que se acumula na garganta – o que pode ajudá-lo a engolir melhor.
 

Segundo os médicos, esse quadro é absolutamente normal para pacientes que fazem radioterapia na garganta. E que, no caso de Lula, as reações ao tratamento estão sendo mais leves do que o esperado.

No sábado, Lula foi submetido a uma tomografia no tórax e os médicos constataram que a secreção não chegou aos pulmões, que não há sinais de pneumonia. Durante esse exame, eles gostaram do que viram na garganta, mas foram muito cautelosos para falar que o tumor desapareceu.

O exame específico que vai avaliar com precisão os resultados do combate ao câncer só poderá ser feito de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, que termina na próxima sexta feira.
  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x