25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Kassab agora elogia ministro e defende aliança com o PT

Kassab agora elogia ministro e defende aliança com o PT

11/01/2012 12h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Kassab agora elogia ministro e defende aliança com o PT

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), fez ontem um aceno público ao PT ao dizer que não vê barreira para compor uma chapa com o partido nas eleições municipais. Aproveitou para elogiar a presidente Dilma Rousseff, o presidente do PT, Rui Falcão, e até a ex-prefeita e senadora petista, Marta Suplicy, de quem foi adversário em 2008.

 

A declaração ocorre no momento em que Kassab aguarda uma resposta sobre o apoio do PSDB a um candidato do seu partido na disputa municipal e é interpretada no meio político como um ultimato aos tucanos.

“O PT escolheu um bom candidato, então não tem por que descartamos uma aliança com o PT como alternativa. É evidente que isso passa por entendimentos e pela vontade de o PT de fazer uma aliança”, disse Kassab em referência ao candidato petista, o ministro da Educação, Fernando Haddad. “Não tem por que criarmos qualquer barreira em São Paulo”, completou.

Em encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há uma semana, Kassab propôs indicar o vice na chapa de Haddad. O prefeito trabalha com o nome do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD), que tem boa aceitação no PT. Meirelles, porém, diz não querer se candidatar a prefeito nem a vice. Reiterou isso recentemente a interlocutores. Uma opção apontada no PSD é a vice-prefeita, Alda Marco Antonio.

Apesar do aceno ao PT, Kassab aguarda uma resposta dos tucanos a respeito do acordo proposto no ano passado segundo o qual apoiaria a reeleição de Geraldo Alckmin em 2014 em troca de aliança para lançar o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) neste ano. Alckmin vê com desconfiança a proposta, mas publicamente mantém o discurso de união – ele defende a cabeça de chapa para o PSDB e diz a integrantes do partido para “jogarem o jogo” de Kassab.

O prefeito disse haver apenas dois nomes com os quais trabalha para lançar como candidato: Afif e o ex-governador José Serra, em aliança com o PSDB. Ele não mencionou os tucanos que se inscreveram para disputar as prévias, mecanismo que pode indicar o candidato do PSDB.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x