24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Lobão admite ideia de voltar ao Senado

Lobão admite ideia de voltar ao Senado

19/06/2012 17h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lobão admite ideia de voltar ao Senado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu nesta terça-feira, 19, que existe a possibilidade de ele deixar a pasta para voltar ao Senado e disputar a Presidência da Casa no ano que vem.

 

Ao participar de evento sobre energias renováveis na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o ministro foi questionado se existia por parte da presidente Dilma Rousseff a vontade de que ele voltasse ao Congresso para suceder a José Sarney (PMDB-AP) como presidente do Senado.

“Há uma ideia de que eu deveria voltar para a presidência do Senado, mas não gosto dessa ideia”, disse o ministro a jornalistas.

“Eu saí de uma cadeira de senador, mas voltaria para a presidência do Senado”, acrescentou.

Uma fonte próxima a Lobão disse à Reuters sob condição de anonimato que o ministro não tem feito movimentações para concorrer à Presidência e que ele “está feliz” na pasta das Minas e Energia. Essa fonte reconheceu, no entanto, que o ministro aceitaria a mudança caso houvesse um pedido direto de Dilma.

A relação entre a presidente e o PMDB, principal partido da coalizão governista, tem sido estremecida por temores de peemedebistas de que a presidente tentaria impedir a eleição de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à sucessão de Marco Maia (PT-RS) na presidência da Câmara e que rejeitaria o nome de Renan Calheiros (PMDB-AL) ao comando do Senado. (reportagem de Leila Coimbra, no Rio de Janeiro, e Ana Flor, em Brasília)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x