19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Lula chega a hospital para 3ª e última sessão de quimioterapia

Lula chega a hospital para 3ª e última sessão de quimioterapia

12/12/2011 10h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lula chega a hospital para 3ª e última sessão de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 7h30 desta segunda-feira ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a terceira e última sessão da quimioterapia contra o câncer de laringe identificado no fim de outubro. Além de receber a medicação, Lula deve ser submetido a uma bateria de exames para avaliar a resposta às outras duas sessões de quimioterapia a que foi submetido.

Os médicos preveem submeter Lula a uma sessão de radioterapia no início de 2012. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, havia marcado para domingo um encontro com Lula. Entretanto, devido às fortes chuvas que atingem o seu país, Chávez cancelou a viagem ao Brasil e à Argentina, onde acompanharia a posse da presidenta Cristina Kirchner para mais quatro anos de mandato.

O câncer de Lula – Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x