18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Lula é escolhido para receber o Prêmio Darcy Ribeiro

Lula é escolhido para receber o Prêmio Darcy Ribeiro

21/11/2012 21h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lula é escolhido para receber o Prêmio Darcy Ribeiro

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira. 21, os três novos agraciados com o Prêmio Darcy Ribeiro – 2012: Luis Inácio Lula da Silva, Movimentos todos pela Educação e o Senai. A entrega será realizada no dia 11 de dezembro, a partir das 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

 

“Fico muito feliz, como presidente da Comissão e como deputado pelo Partido dos Trabalhadores, de verificar que, de maneira suprapartidária e por voto secreto, a CEC tenha conferido um dos prêmios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Newton Lima (PT-SP).

Para Newton Lima, esse é o reconhecimento das ações do ex-presidente Lula em favor da Educação durante os oito anos em que foi presidente da República.

“Lula investiu na ampliação dos recursos da Educação e colocou em funcionamento um conjunto considerável de programas, tais como a ampliação do número de creches, a multiplicação das oportunidades tanto na escola técnica quanto no ensino superior, a recriação do Fundeb, entre outras dezenas de medidas”, destacou o deputado.

A autoria da indicação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ); a do Movimento Todos pela Educação foi do deputado Raul Henry (PMDB-PE) e a do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x