26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Medida elevará limite de receita de Estados

Medida elevará limite de receita de Estados

26/07/2012 17h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Medida elevará limite de receita de Estados

O governo deve publicar na próxima semana uma medida provisória ampliando a capacidade dos Estados em investir em obras de infraestrutura, anunciou nesta quinta-feira, 26, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

 

A medida aumentará de 3 para 5 por cento o limite de comprometimento da receita corrente líquida dos Estados com as Parcerias Público-Privadas (PPP), atendendo a pedido de governadores. Além disso, a MP definirá como serão as desonerações tributárias dos investimentos de PPPs, disse a ministra.

Belchior descartou que a ampliação atinja também os contratos de PPPs firmados com o governo federal. “Não vai mudar para o federal porque nosso (comprometimento) é muito grande”, disse em referência ao tamanho da disponibilidade de recursos do governo federal para essas parcerias.

Há algumas semanas a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os governadores e se comprometeu a diminuir o peso dos tributos federais sobre os contratos firmados sob esse regime. Também ficou acertado o aumento do comprometimento das receitas dos Estados com investimentos em infraestrutura.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x