25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Morre de covid-19 aluno da USP

Morre de covid-19 aluno da USP

29/03/2020 11h33 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Morre de covid-19 aluno da USP Foto: Reprodução

Aluno do Instituto de Química, 56 anos, foi a primeira morte registrada por coronavírus nos campi da Universidade de São Paulo, não haverá velório

A Superintendência de Assistência Social (SAS) e a Superintendência de Saúde (SAU) informam que, na manhã de ontem (28), no Hospital Universitário da USP, o estudante do Instituto de Química (IQ), Verdy Luis Tiburcio, 56 anos, faleceu em decorrência da covid-19. Ele cursava graduação em Química na Instituição.
O aluno não era morador do Conjunto Residencial da USP (Crusp) e não há qualquer registro de passagem pelo Serviço Social da SAS, informa o comunicado da USP.
No comunicado relata que a Instituição lamenta profundamente o ocorrido e informa que está tomando providências para identificar eventuais colegas, professores e funcionários que estiveram em contato com o aluno e orientá-los como proceder. As aulas de graduação e de pós-graduação da Universidade estão suspensas desde o dia 17 de março e os estudantes estão em regime de aulas a distância.
O Serviço Social da SAS e o Escritório de Acolhimento em Saúde Mental da Pró-Reitoria de Graduação estão em contato com a família do estudante para oferecer o suporte da USP neste difícil momento, finaliza o comunicado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x