23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton anuncia Instituto Federal para Presidente Prudente

Newton anuncia Instituto Federal para Presidente Prudente

12/06/2013 16h38 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton anuncia Instituto Federal para Presidente Prudente

O deputado federal Newton Lima (PT) anunciou em Presidente Prudente a instalação de mais um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). A conquista foi feita pelo parlamentar e pelo reitor do instituto em São Paulo, Eduardo Modena, que também esteve na solenidade.

 

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, formalizou a doação da área para o IFSP. “A instalação do Instituto é a realização de um sonho através da união de esforços de quem ama essa cidade e quer dar condições de vida e educação aos nossos jovens”, enfatizou o prefeito.

De acordo com Newton Lima, a instalação do IFSP em Prudente consolida o projeto do governo federal de expansão do ensino no Estado de São Paulo e em todo o Brasil com instalação de mais de 300 unidades. “O trabalho teve início no governo Lula e continuidade no governo da presidenta Dilma. Estamos chancelando esse compromisso do governo federal. A educação é o principal vetor do desenvolvimento econômico para uma cidade”, observou.

Newton Lima também esteve em Paraguaçu Paulista para visitar, com o prefeito, Ediney Taveira Queiroz, e vereadores, as instalações da Faculdade Gammom, onde deve ser instalada uma unidade de ensino profissional.

O prefeito Ediney manifestou sua satisfação em receber o deputado. “O deputado merece toda a nossa gratidão e ficamos muito felizes em poder contar com sua amizade pessoal. É gratificante saber que temos um aliado de peso na realização de nossos anseios”, destacou.

 

IFSP – Além de Presidente Prudente, o deputado Newton Lima também intermediou a conquista de unidades do IFSP em Araras, já inaugurado; no bairro de Pirituba, na cidade de São Paulo; e para Mococa e Jundiaí, que serão instalados em breve.

 

São Carlos foi a primeira cidade a receber o Instituto Federal por intermédio de Newton Lima ainda em 2008, quando era prefeito. “Em São Carlos, já estamos com 555 alunos. É louvável o esforço do governo federal para ampliar vagas do ensino profissionalizante, somente com educação o país ganhará competitividade de forma sustentável”, destaca Newton Lima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x