20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton debate banda larga com ministro da Comunicação

Newton debate banda larga com ministro da Comunicação

24/04/2013 16h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton debate banda larga com ministro da Comunicação

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) relator da subcomissão especial destinada a acompanhar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) reuniu-se nesta terça-feira, 23, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e com os demais membros da subcomissão para discutir a universalização da banda larga em todas as regiões brasileiras. Os contratos de concessão das empresas de telefonia também foram debatidos.

 

Para Newton Lima, a banda larga ainda deve ser discutida profundamente. “Quanto maior o acesso, mais barato é o serviço pago pelos consumidores e, consequentemente, maior a qualidade oferecida aos consumidores”, afirmou

O ministro destacou a importância da subcomissão na Câmara dos Deputados. Ele esclareceu que o acesso à internet é meta do governo Dilma. “Colocar 90% dos brasileiros usando internet é prioridade”, declarou.

Paulo Bernardo citou ainda que o investimento em infraestrutura é fundamental para a eficiência da internet no Brasil. “A subcomissão tem que conversar com a indústria”, solicitou.

 

40 milhões – O PNBL foi lançado em 2010 pelo governo federal e uma das metas é garantir acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014, à velocidade de no mínimo 1 Mbps (megabit por segundo). Em 2011, a Comissão de Ciência e Tecnologia também acompanhou o PNBL por meio da subcomissão especial, também relatada por Newton Lima.  “A banda larga é instrumento fundamental do desenvolvimento econômico e da democracia do acesso à melhor qualidade de vida”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x