26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton defende indústria nacional em seminário

Newton defende indústria nacional em seminário

05/09/2012 18h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton defende indústria nacional em seminário

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado federal Newton Lima (PT-SP), participou na última terça-feira (4), em Brasília, do Seminário Mentes Verdes: Inovação e Sustentabilidade. O encontro discutiu a necessidade de incorporar a temática nas agendas prioritárias do governo, com objetivo de sensibilizar autoridades e empresas públicas e privadas para a importância da inovação sustentável no setor industrial.

 

Newton Lima foi um dos palestrantes do painel “O Poder Legislativo Incentivando a Inovação na Indústria Brasileira”. Durante sua explanação, o deputado falou do reflexo que a aplicação dos royalties do petróleo e do Fundo Social na educação terá na indústria.  “Além de melhorar os números dos indíces da educação brasileira, essa destinação irá contribuir para qualificar o trabalho e a produção, gerando mais competitividade na indústria nacional”, salientou o parlamentar.

Também participaram do seminário a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; o deputado federal Marco Maia (PT-RS), o representante do BID no Brasil, Juan Carlos de La Hoz; o diretor do BricLab da Columbia University (NY), Marcos Troyjo, entre outras autoridades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x