16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton discute incentivo à gestão em Inovação na Fiesp

Newton discute incentivo à gestão em Inovação na Fiesp

28/06/2013 19h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton discute incentivo à gestão em Inovação na Fiesp

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou, nesta sexta-feira, 28, do encontro mensal do Conselho Superior de Inovação e Competitividade, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o CONIC.

 

Newton aproveitou a reunião para convidar os empresários a participarem de dois eventos. O primeiro é Seminário Regional do Código de Ciência e Tecnologia, que será realizado na próxima segunda-feira (1/7), na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.  O deputado também convidou os empresários para o Seminário “Indústria da Saúde – Políticas Públicas de Incentivo a Inovação Tecnológica”, no dia 5/7, em Ribeirão Preto.

Segundo o deputado, a indústria da saúde é bastante ativa na região e o seminário de Ribeirão vai discutir Inovação dentro dos conceitos de regionalização e setorização, que para o presidente do CONIC, Rodrigo Loures, é  o caminho para que a Inovação seja fortalecida nas empresas do País.

Loures também demonstrou preocupação com a formação de gestores para atuarem no esforço de pesquisa e desenvolvimento que os empresários, a academia e o governo federal estão fazendo para colocar o Brasil em pé de igualdade com países que têm tradição em programas de fomento e starutps para o empreendedorismo e a inovação. “Para termos inserção internacional temos que interagir com países que têm tradição em fomento de inovação, como os EUA, Israel e a Coréia do Sul”, afirmou Loures.

 

Newton Lima disse concordar com Loures e que, na semana passada, participou do Primeiro Curso de Administração e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica em Empresas, realizado pela Agência USP de Inovação, FIESP, CIESP e SENAI. Segundo o deputado, esse curso para gestores recebeu 600 inscrições, mas só havia 200 vagas.  Newton convidou Loures e os empresários do CONIC para incentivarem a realização de mais cursos. Ele encerrou sua participação lembrando do lema de seu mandato parlamentar: “Qualificar o trabalho e a produção para a competitividade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x