25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton participa de encontro nacional com prefeitos

Newton participa de encontro nacional com prefeitos

29/01/2013 17h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton participa de encontro nacional com prefeitos

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou na segunda-feira, 28, da cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas – Município Forte, Brasil Sustentável, em Brasília. O encontro, promovido pelo Governo Federal, reuniu prefeitos e prefeitas de todo o País, além de ministros, senadores, deputados e outras autoridades.

 

Durante o evento a presidenta Dilma Rousseff anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento, pavimentação e mobilidade. Dilma também garantiu aos prefeitos acesso à construção de quadras poliesportivas e construção de creches oferecidas em 2011 – e que ainda não foram contratadas.

Segundo Newton Lima, as ações do Governo Federal na área da educação foram enaltecidas por todos os prefeitos, bem como na fala da presidenta Dilma Rousseff, que afirmou que até o último dia de seu mandato irá brigar para que o Brasil tenha uma educação de qualidade.

O principal objetivo do encontro é apresentar aos gestores municipais os programas do governo federal em quatro eixos: Desenvolvimento Social; Econômico; Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. O evento segue até quarta-feira, 30 de janeiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x