26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton prestigia inauguração da UPA de São Pedro

Newton prestigia inauguração da UPA de São Pedro

22/12/2012 12h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton prestigia inauguração da UPA de São Pedro

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou na última quinta-feira, 20, ao lado do prefeito de São Pedro, Du Modesto (PSDB), da entrega da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Localizada ao lado da Santa Casa, a UPA recebeu investimento de R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde para a construção do prédio e aquisição de equipamentos, além do recebimento mensal de R$ 100 mil para a manutenção da unidade.

 

A UPA terá uma capacidade de atendimento de 100 pacientes/dia, o que irá aliviar o movimento do Pronto Socorro Municipal e colaborar com a melhora dos serviços oferecidos pela Santa Casa. A unidade irá operar com plantão de no mínimo dois médicos, sendo obrigatoriamente um deles da área de pediatria, e ao menos seis leitos de observação, além de trabalhar em parceria direta com o SAMU.

“Com esta UPA a cidade de São Pedro está dando um passo significativo para a melhoria da saúde da população. A gestão do prefeito Du Modesto ficará marcada por essa importante parceria com o Governo Federal. Homens determinados como o Du sabem que o papel do gestor municipal é superar as dificuldades por meio de parcerias sérias capazes de ajudar a cuidar da saúde das pessoas”, destacou Newton Lima.

Emocionado em sua última inauguração após oito anos de gestão à frente da Prefeitura de São Pedro, Du Modesto dividiu o mérito da conquista com o deputado, que levou o pleito do município ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “O Newton também é responsável por essa conquista. A UPA nos deu uma verdadeira lição, porque sempre ouvimos falar que o PT e o PSDB são inimigos políticos. Mas sem olhar para partido, apenas levando em conta a necessidade do nosso povo, o Newton Lima nos atendeu prontamente levando ao conhecimento do ministro o nosso anseio em ter uma UPA. O resultado se concretiza hoje, data que ficará marcada pelo salto da saúde de São Pedro”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x