26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton prestigia recondução de Targino Filho em Brasília

Newton prestigia recondução de Targino Filho em Brasília

08/11/2012 21h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton prestigia recondução de Targino Filho em Brasília

 

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado federal Newton Lima (PT-SP), participou nesta quinta-feira, 8, da solenidade de recondução do reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araújo Filho, realizada em Brasília.

 

Após a assinatura do termo de posse, Targino de Araújo Filho falou sobre os avanços da UFSCar nos últimos anos, afirmando estar mais otimista com o futuro da universidade no País.

Também presente na solenidade, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, declarou que São Carlos é orgulho para São Paulo e para o Brasil. “A cidade tem o maior número de PHD por habitantes e tem um excelente polo de ciência e tecnologia”, destacou Mercadante.

Newton Lima elogiou o trabalho de Targino de Araújo Filho à frente da UFSCar, salientando que a universidade continuará avançando na excelência do ensino. O deputado também cumprimentou Aloizio Mercadante pelo fato do ministro ter afirmado que a luta pelos 100% dos royalties do petróleo para a educação continua no Senado, com o Plano Nacional da Educação.

Também foram reconduzidos na cerimônia a reitora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Célia Maria e o novo reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Martins Kimpara.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x