26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Oposição recorrerá para suspender votação de MP dos Portos no Senado

Oposição recorrerá para suspender votação de MP dos Portos no Senado

16/05/2013 17h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Oposição recorrerá para suspender votação de MP dos Portos no Senado

Parlamentares da oposição pretendem apresentar um mandado de segurança ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o Senado vote a medida provisória que estabelece um novo marco regulatório para o setor portuário nesta quinta-feira, 16.

 

Segundo o líder do DEM, José Agripino (RN), o mandado questiona o tempo exíguo para deliberação da MP no Senado – menos de 12 horas – o que, na sua interpretação, desrespeita a prerrogativa constitucional da Casa.

“Em função da preservação da dignidade do Senado é que estou entrando… e vários senadores entrarão também, com um mandado de segurança junto ao Supremo, para, amparado na Constituição, respaldar a autoridade do Senado e a legitimidade do Senado em desempenhar o papel de Casa revisora”, disse o líder a jornalistas.

Agripino tem a expectativa de que seu mandado, cuja redação está sendo finalizada e ainda não foi protocolado na Supremo Corte, possa resultar em uma decisão liminar que suspenda a votação da MP dos Portos nesta quinta.

Se não for apreciada pelos senadores até a meia-noite desta quinta, a medida considerada prioritária pelo governo para destravar um dos principais gargalos do país perde a validade.

De acordo com Agripino, outros senadores como o líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP), também devem assinar o mandado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x