19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > População homenageia mortos em caminhada em Santa Maria

População homenageia mortos em caminhada em Santa Maria

29/01/2013 11h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
População homenageia mortos em caminhada em Santa Maria

Milhares de pessoas saíram às ruas de Santa Maria na noite desta segunda-feira, 28, para homenagear as vítimas do incêndio da boate Kiss, onde 231 pessoas morreram no domingo, em uma caminhada silenciosa alternada com palmas, orações e gritos por “justiça”.

 

Segundo a Polícia Militar, às 23h (horário de Brasília) cerca de 14 mil a 15 mil participavam da marcha, que começou numa praça central e terminou no Centro Desportivo Municipal, onde os corpos foram identificados e velados mais cedo.

“Eu perdi dois amigos que vão fazer muita falta. É uma dor muito grande para Santa Maria”, disse Sttefany Amaral, de 22 anos, caminhando ao lado da mãe, Lucia, carregando um cartaz com o nome dos amigos que morreram.

As pessoas, a maioria com camisas brancas, caminharam pelo centro da cidade gaúcha de Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, carregando flores, faixas pretas no braço e cartazes –um deles com a frase “o mundo chora a perda de vocês”.

O incêndio na casa teria começado quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia uma apresentação no local, acionou um sinalizador que atingiu o teto, iniciando o fogo.

Além dos mortos, o incêndio da madrugada de domingo deixou outras 129 pessoas internadas, sendo 76 em estado grave e respirando com ajuda de aparelho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x