19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Pré-cadastro no site ‘Vacina Já’ economiza 90% no tempo de atendimento

Pré-cadastro no site ‘Vacina Já’ economiza 90% no tempo de atendimento

Vacinação de cadastrados está sendo feita em um minuto, em média, e medida ajuda a evitar aglomerações nos locais de aplicação

24/01/2021 08h52 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Pré-cadastro no site ‘Vacina Já’ economiza 90% no tempo de atendimento Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Até o momento, o atendimento para pré-cadastrados tem sido feito em aproximadamente 1 minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário online.

O www.vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, são prioridade: profissionais da saúde, população indígena, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência. A expansão da campanha para demais públicos será realizada com base em dados técnicos e desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.

Atenção: O Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x