25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Prefeitura abre valas comuns para enterro de vítimas do novo coronavírus

Prefeitura abre valas comuns para enterro de vítimas do novo coronavírus

22/04/2020 15h52 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura abre valas comuns para enterro de vítimas do novo coronavírus Foto: Reprodução

Um áudio que circula pelas redes sociais causou muita discussão ontem (21), porque uma pessoa diz que um funcionário do supermercado Savegnago testou positivo para o novo coronavírus

Atualizado: 16:05

A redação do Jornal Primeira Página recebeu um áudio que está circulando nas redes sociais sobre a denúncia de uma pessoa que diz: “Para vocês aí, é de uma pessoa da minha família, então eu estou passando com segurança do que eu estou falando. No Savegnago da praça Itália, não estava dando o EPIs aos funcionários e também proibindo quem queria usar máscara, não estava dando no começo, o que aconteceu? Vários funcionários suspeitos de coronavírus. A Vigilância Sanitária já esteve na loja. Tem um funcionário em estado muito grave, Erinaldo, é um pai de família, tem filhos. Antes que alguém me pergunte, então resolvi passar para vocês porque todos temos família e para quem não tá acreditando, tá aí a resposta para quem tá na Rua brincando”.
Diante desta denúncia, o jornal Primeira Página entrou em contato com a Rede Savegnago que emitiu a seguinte nota:
“A rede Savegnago de Supermercados informa que um funcionário de uma empresa prestadora de serviços, que atua na loja 29 em São Carlos, testou positivo para a Covid-19. Por precaução e seguindo as orientações da Vigilância Sanitária do município, os colaboradores que tiveram contato com este prestador também fizeram exames e estão afastados provisoriamente até que saiam os resultados. O Savegnago afirma que está promovendo todas as práticas de limpeza e higienização e uso de EPIs, conforme determinação dos órgãos competentes de saúde, e que tais medidas foram reforçadas com total atenção para clientes e funcionários.”
Comunicado Vigilância Epidemiológica
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa que foi notificada por um hospital da cidade de um paciente internado com suspeita de COVID-19, funcionário de uma grande rede de supermercado da cidade.
Imediatamente a equipe da Vigilância entrou em contato com administração do supermercado e afastou outros 16 funcionários, sendo 6 do próprio supermercado e 10 de uma empresa prestadora de serviço, comunicantes do paciente internado. Todos estão em isolamento domiciliar e as amostras para exame já foram coletadas.
Já o rapaz internado, de 32 anos, continua no hospital em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o estado de saúde evolui bem. O primeiro exame realizado deu positivo para a COVID-19, porém foi encaminhada uma contraprova.
A empresa garante que uma equipe médica orientou todos os funcionários e ressalta que todos estão trabalhando com máscaras, utilizam álcool em gel e foram colocados separadores em todos os caixas das lojas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x