23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Rebelo destaca papel de Newton em defesa da indústria

Rebelo destaca papel de Newton em defesa da indústria

23/07/2012 18h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rebelo destaca papel de Newton em defesa da indústria

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado Newton Lima (PT-SP), participou na manhã desta segunda-feira, 23, em São Paulo, da assinatura do Termo de Colaboração do Ministério do Esporte com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindmaq) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou a participação de Newton Lima na execução do acordo assinado com setores da indústria.

 

O termo permitirá que as indústrias brasileiras de máquinas e eletrônicos se tornem fiscalizadores das obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Pelo protocolo, será criado um grupo de trabalho para apresentar recomendações que promovam o aumento da participação de empresas nacionais em obras de infraestrutura dos dois eventos esportivos.

Em seu discurso, o ministro Aldo Rebelo, destacou a participação do deputado Newton Lima na coordenação política do grupo de trabalho que será criado no Ministério do Esporte com a participação de representantes dos dois setores industriais e ainda do Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“O deputado Newton Lima terá um papel decisivo no compromisso selado agora para criar medidas concretas e imediatas com o objetivo de proteger os interesses da indústria, da tecnologia e dos empregos nacionais”, disse o ministro Aldo Rebelo, durante a assinatura do Termo de Colaboração.

“Pelo acordo, representantes da indústria, do governo federal e da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional vão fiscalizar a presença das empresas nacionais na implantação da infraestrutura da Copa e dos Jogos Olímpicos e propor novas parcerias, sempre levando em conta o nível de nacionalização das obras”, explicou Newton Lima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x