20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Rede DIA fecha 12 supermercados em São Paulo

Rede DIA fecha 12 supermercados em São Paulo

23/08/2013 15h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rede DIA fecha 12 supermercados em São Paulo

A rede de supermercados DIA fechou temporariamente 12 lojas franqueadas na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista na quinta-feira, depois que a Polícia Ambiental do Estado encontrou alimentos vencidos e em condição inadequada de armazenamento em depósito de fornecedor das unidades, informou a empresa.

 

Na tarde de quinta-feira, a empresa anunciou o fechamento das lojas que recebiam mercadorias do depósito depois que o franqueado concordou em reabri-las apenas quando os estabelecimentos passarem a atender padrões de qualidade do grupo, que tem sede na Espanha.

A decisão foi tomada depois que policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, iniciaram investigações e descobriram o depósito, na quarta-feira, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

“Todas as lojas fechadas funcionam em sistema de franquia e o próprio franqueado concordou com o DIA em só reabri-las quando os problemas forem sanados e atenderem aos rígidos padrões de qualidade do grupo DIA”, disse a companhia em nota.

 

Fundada na Espanha, a rede DIA passou a operar no Brasil em 2001 e conta com mais de 6.000 funcionários no país, atuando nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em seu site brasileiro, a companhia afirma ter 500 lojas no país.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x