26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Relator e revisor do mensalão trocam novas farpas

Relator e revisor do mensalão trocam novas farpas

12/09/2012 21h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Relator e revisor do mensalão trocam novas farpas

Os ministros do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski voltaram a trocar farpas nesta quarta-feira, 12, durante a sessão de julgamento da ação penal do chamado mensalão, atrito que tem ocorrido desde o início do julgamento, em que os dois ocupam papéis centrais como relator e revisor do processo respectivamente.

 

Joaquim Barbosa, que leu seu voto como relator na segunda-feira no capítulo que trata sobre suposta lavagem de dinheiro, pareceu irritado com insinuações de que seus votos são muito longos e chegou a dizer que Lewandowski repetia “os jornais”.

“Vamos parar com este jogo de intrigas”, disse ele ao colega. “Faça seu voto de maneira sóbria”, completou.

Lewandowski reagiu. “O senhor relator está dizendo que meu voto não é sóbrio”, reclamou ele ao presidente da Corte, Ayres Britto, que precisou intervir.

A discussão se deu durante ao voto de Lewandowski pela absolvição de Geiza Dias do crime de lavagem de dinheiro, contrariando o voto do relator. Segundo ele, a funcionária não teve envolvimento com o que chamou de “núcleo delituoso”.

“Quem lava dinheiro, faz branqueamento de capitais, faz às escondidas, não manda email corporativo, manda beijos e abraços”, disse ele, depois de ler emails da acusada, em que falava dos cheques e repasses de dinheiro aos outros acusados.

Lewandowski concordou com Barbosa na absolvição de Ayanna Tenório do mesmo crime.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x