23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Rosa Weber inocenta Cunha por lavagem de dinheiro

Rosa Weber inocenta Cunha por lavagem de dinheiro

13/09/2012 19h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rosa Weber inocenta Cunha por lavagem de dinheiro

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira, 13, pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de lavagem de dinheiro – crime pelo qual ele já foi condenado pela maioria dos colegas, ao apreciar capítulo anterior -, e condenou Henrique Pizzolato e outros nove réus pela mesma acusação.

 

A ministra analisou o capítulo sobre lavagem de dinheiro da ação penal do chamado mensalão. Ela inocentou ainda Ayanna Tenório e Geiza Dias, acompanhando o revisor do processo, Ricardo Lewandowski.

Em um voto resumido de menos de uma hora, para agilizar o andamento da ação, Rosa Weber não viu o recebimento, por parte de João Paulo Cunha, dos 50 mil reais das agências de Marcos Valério como um crime antecedente que comprovasse que houve lavagem.

Ela condenou, entretanto, Henrique Pizzolato pelo mesmo crime, assim como Valério e seus sócios, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, Simone Vasconcellos, Rogério Tolentino e os ex-dirigentes do Banco Rural Katia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane.

Eles são acusados pelo Ministério Público Federal pelo crime em função de empréstimos “fictícios”, segundo a denúncia, às agências de Valério e ao PT que serviriam para alimentar o suposto esquema de compra de apoio político ao governo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x