23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Rose de Freitas confirma sessão na quinta

Rose de Freitas confirma sessão na quinta

18/04/2012 21h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rose de Freitas confirma sessão na quinta

A vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), confirmou que convocará uma sessão das duas Casas para a quinta-feira pela manhã, para a leitura do requerimento de criação da CPI sobre as ligações políticas do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.

 

A partir da leitura nesta quinta-feira, que oficializa o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, os parlamentares que voltarem atrás e quiserem retirar suas assinaturas terão até a meia-noite.

A deputada ocupa interinamente a presidência do Congresso Nacional no lugar do senador José Sarney (PMDB-AP), que também preside o Senado. Sarney, de 81 anos, está internado desde sábadoem São Paulopor problemas cardíacos e pediu licença médica.

Rose de Freitas afirmou ter pedido aos líderes de bancada que indiquem os integrantes da comissão até a terça-feira da próxima semana, para que possa instalar a CPI no mesmo dia ou no dia seguinte.

A vice-presidente comemorou o que considerou um “tempo recorde” para instalação da CPI. “Em duas semanas, com um feriado no meio, foi criada a CPI”, disse.

Segundo Rose, já foram conferidas e contabilizadas 67 assinaturas de senadores para criação da CPI e 362 de deputados, números superiores ao mínimo exigido de 171 nomes na Câmara e 27 no Senado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x