18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Santa Catarina anuncia instalação de fábrica da BMW

Santa Catarina anuncia instalação de fábrica da BMW

20/10/2012 21h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Santa Catarina anuncia instalação de fábrica da BMW

O governo de Santa Catarina anunciou que está finalizando negociações com a BMW para a instalação no Estado de sua primeira fábrica de automóveis e a primeira da marca de luxo no Brasil.

 

“Teremos uma audiência com a presidente Dilma (Rousseff) para apresentar todas as negociações na segunda-feira (…) Estão praticamente concluídas todas as negociações”, disse o governador catarinense Raimundo Colombo, em vídeo publicado no site do governo do Estado.

Na sexta-feira, duas fontes ouvidas pela Reuters deram como praticamente certa a instalação da fábrica da BMW em Santa Catarina após meses de negociações . A unidade era disputada também pelo Estado de São Paulo. Na ocasião, a BMW no Brasil não confirmou as informações.

Segundo o texto do site do governo de Santa Catarina, a fábrica da BMW será construída na cidade de Araquari, no norte do Estado, em investimento de cerca de 1 bilhão de reais. O Estado marcou para a quarta-feira da próxima semana evento para comemorar a construção da fábrica.

“Inicialmente, a fábrica deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover”, segundo o comunicado estadual.

O governo catarinense afirmou que o preço dos modelos que serão produzidos na fábrica deverá cair entre 15 e 40 por cento, em função de reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados e de cotas de importação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x