25 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > São Paulo antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da Pfizer

São Paulo antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da Pfizer

Medida entrou em vigor na última sexta-feira (24) e vale para todo o Estado

25/09/2021 15h09 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
São Paulo antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da Pfizer Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF

O governo de São Paulo decidiu antecipar em quatro semanas a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para aqueles que tomaram o imunizante da Pfizer/BioNTech como primeira dose. Com isso, em vez do intervalo para a segunda dose ocorrer após 12 semanas da primeira aplicação, a segunda dose será aplicada oito semanas após a primeira.

A medida entrou em vigor nesta última sexta-feira (24) e vale para os 645 municípios do estado de São Paulo. De acordo com o governo, a medida deve beneficiar cerca de 6,9 milhões de pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer.

Especialistas têm recomendado a antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para tentar frear o aumento dos casos da Delta, que já é a variante predominante na cidade de São Paulo.

O governo recomenda que as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer/BioNTech confiram a sua carteira de vacinação e contem 28 dias antes da data anteriormente prevista para a aplicação da segunda dose.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x