19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > São Paulo disponibiliza 40 respiradores desenvolvidos pela USP para o Amazonas

São Paulo disponibiliza 40 respiradores desenvolvidos pela USP para o Amazonas

Cinco unidades foram enviadas ao Estado na última sexta-feira (15)

17/01/2021 10h50 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
São Paulo disponibiliza 40 respiradores desenvolvidos pela USP para o Amazonas Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O Governador João Doria anunciou, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (15), que disponibilizará 40 respiradores desenvolvidos pela Universidade de São Paulo (USP) para o Estado do Amazonas. Cinco deles foram enviados ainda na última sexta-feira (15). No sábado (16) foram mais cinco, e neste domingo (17) outras 20 unidades e na semana que vem os 10 restantes.

“Encaminharemos imediatamente para o Amazonas 40 respiradores produzidos pela Universidade de São Paulo, demonstrando a capacidade tecnológica dessa grande universidade para o atendimento emergencial àqueles que estão sofrendo com a COVID-19. Já orientei o Secretário de Saúde a disponibilizar leitos nos hospitais públicos e gerenciar leitos em hospitais privados para pacientes que possam ser transportados até São Paulo para o atendimento prioritário”, disse Doria.

Os respiradores são equipamentos produzidos pela USP, o que demonstra a humanidade e disponibilidade dos pesquisadores brasileiros em ajudar a salvar vidas no país.

O Governo do Estado se solidariza com todas as regiões do Brasil e apoia a integração entre os Estados, principalmente neste momento de combate à pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x