2 de Agosto de 2021

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > São Paulo mantém ritmo de vacinação contra Covid-19 superior a 500 mil doses por dia

São Paulo mantém ritmo de vacinação contra Covid-19 superior a 500 mil doses por dia

Marca de meio milhão foi ultrapassada no sábado (17) e segunda (19); campanha prevê imunização de todos os adultos até 20 de agosto

21/07/2021 17h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
São Paulo mantém ritmo de vacinação contra Covid-19 superior a 500 mil doses por dia Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo superou novamente a marca de mais de 500 mil registros de vacinas contra Covid-19 aplicadas na última segunda-feira (19). O patamar de meio milhão de doses tinha sido ultrapassado pela primeira vez no último sábado (17).

Dados  da plataforma da manhã desta última terça (20) indicam que 521,6 mil doses foram cadastradas na última segunda-feira na plataforma VaciVida.

A campanha de vacinação prossegue em ritmo intenso, com balanços diários que chegam ao dobro de registros diários verificados entre o final de maio e início de junho.

A campanha do Governo de São Paulo quer imunizar  toda a população adulta com pelo menos uma dose até o dia 20 de agosto.

Até as 10h34 de ontem, o Vacinômetro registrava um total de 32.016.226 doses aplicadas desde o início da campanha, somando 23.585.911 de primeira dose, 7.409.496 de segunda e 1.020. 819 de dose única. Mais de 18% da população geral de SP já completou seu esquema vacinal, garantindo proteção completa contra a COVID-19.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. Nele, qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Pré-cadastro virtual

Na segunda (19), teve início a vacinação de adultos na faixa etária de 30 a 34 anos. Estas pessoas e as demais que integram os públicos-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já, que facilita o andamento da imunização tanto para o usuário quanto para os profissionais de saúde. O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Também é possível fazer o cadastro por meio de um assistente virtual no Whatsapp, fruto de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. O chatbot oferece ainda informações confiáveis sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x