16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Secretário visita Polícia Científica e elogia integração

Secretário visita Polícia Científica e elogia integração

27/12/2012 07h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Secretário visita Polícia Científica e elogia integração

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, visitou na tarde desta quarta-feira, 26, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e elogiou o esforço da instituição na busca pela excelência do trabalho pericial no apoio à Justiça.

Recebido pelo superintendente, Celso Perioli, o secretário se mostrou bastante satisfeito com as novas iniciativas da instituição, como o trabalho de monitoramento de notícias e ocorrências, que agiliza a chegada dos peritos ao local de crime, e tecnologias desenvolvidas para garantir a cadeia de custódia de provas.

Além disso, verificou os avanços do Programa Gestor de Laudos (GDL), desenvolvido pela Polícia Científica de São Paulo e compartilhado com 14 estados brasileiros, que é modelo de redução de custos, padronização de procedimentos e possibilidade de integração entre instituições.

Integração foi uma das palavras mais utilizadas durante a visita, que se estendeu pelo Instituto de Criminalística (IC), onde o secretário foi recebido por vários diretores.

“Parabenizo a todos pelo esforço, dedicação e excelência, pelos quais o trabalho da Polícia Científica é conhecido. Parabenizo o dr. Celso – Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-Científica – que mantivemos no comando da instituição por seu perfil técnico e reconhecida liderança nesta área. Ele mesmo é o primeiro a reconhecer sempre a equipe, o trabalho de todos”, destacou o secretário.

O superintendente falou sobre suas expectativas. “Tenho grande expectativa de que na gestão do secretário Fernando Grella a Polícia Científica avançará ainda mais”, ressaltou.

O diretor do Instituto de Criminalística (IC), Adilson Pereira, também destacou a visita de Grella. “Lembro que foi a primeira vez que um secretário da Segurança Pública dirigiu-se pessoalmente aos nossos diretores, reconhecendo nosso trabalho, o que é muito importante para a instituição e confirma a direção dada pelo nosso superintendente”, disse.

Após ser recebido pelo diretor do Instituto Médico Legal (IML), o médico legista Roberto Camargo, e conhecer documentos históricos preservados, o secretário da Segurança visitou diversos núcleos e laboratórios, recebendo informações e detalhes dos peritos criminais. A visita acabou por volta das 17h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x