19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > TJ determina escolta a juíza alvo de bomba em fórum de Rio Claro

TJ determina escolta a juíza alvo de bomba em fórum de Rio Claro

13/01/2012 17h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
TJ determina escolta a juíza alvo de bomba em fórum de Rio Claro

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou escolta policial para a juíza de Rio Claro (173 km de SP) que era alvo de uma bomba que explodiu nesta quinta-feira (11) no fórum da cidade.

A juíza diretora do fórum, Cynthia Andrauss Carreta, foi recebida ontem mesmo pelo presidente Ivan Sartori. Além dela, outras duas magistradas conversaram com ele e relataram que enfrentam situações de insegurança.

Os nomes das juízas não foram revelados, mas elas também passarão a ter escolta policial, segundo o tribunal.

PAPAI NOEL – A bomba explodiu por volta das 14h. Dois funcionários do fórum ficaram feridos e um deles está internado na Santa Casa da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o artefato estava dentro de um pacote, endereçado à juíza Carreta.

De acordo com Roberto José Daher, delegado seccional de Rio Claro, uma funcionária encontrou o pacote no saguão do primeiro andar. Estava destinado à juíza, mas não tinha remetente.

A funcionária chamou um guarda municipal, que levou o pacote para a recepção do térreo. Segundo Daher, o pacote era do tamanho de uma caixa de bombom.

Dois funcionários do cartório abriram o pacote e encontraram um Papai Noel de brinquedo dentro, que explodiu, ferindo os dois.

O delegado diz que a bomba parecia caseira e tinha objetos metálicos dentro, que se espalharam com a explosão. O material passará por perícia. Ainda segundo Daher, não há câmeras dentro do fórum.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x