25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > “Todos os brasileirinhos vão estar cidadãos até os 8 anos”, afirma Newton

“Todos os brasileirinhos vão estar cidadãos até os 8 anos”, afirma Newton

08/11/2012 21h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Todos os brasileirinhos vão estar cidadãos até os 8 anos”, afirma Newton

O presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara, deputado federal Newton Lima (PT-SP), participou nesta quinta-feira, 8, do lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

 

O pacto visa acabar com a taxa de analfabetismo no País entre crianças de até 8 anos de idade. “São 26 estados, o Distrito Federal e mais 5.270 municípios que apóiam o projeto. Mais de 360 professores alfabetizadores serão guiados por 18 mil orientadores de 36 universidades para auxiliarem os professores a diminuir os índices de analfabetismo no Brasil”, explicou Newton Lima. “Todos os brasileirinhos vão estar cidadãos até os 8 anos de idade”, completou.

Na cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a base que mudará o País nos próximos anos é a educação em tempo integral, redução do analfabetismo até 87 anos e aumento de creches (Programa Brasil Carinhoso). “Queremos construir um País de classe média com igualdade de oportunidades para todos, seja de origem social, seja de gênero ou raça. E o caminho começa pela educação”, disse a presidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x