18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Tombini: evolução da inflação está consistente com a meta

Tombini: evolução da inflação está consistente com a meta

23/07/2012 17h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tombini: evolução da inflação está consistente com a meta

O Banco Central está atento à evolução da inflação, que segue consistente com a meta deste ano, disse na segunda-feira, 23, o presidente do BC, Alexandre Tombini, após a prévia do índice oficial mostrar uma alta maior que a esperada na semana passada.

 

Na última sexta-feira, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) subiu 0,33 por cento em julho, enquanto a mediana das previsões de economistas ouvidos pela Reuters apontava para uma alta de 0,18 por cento.

Em teleconferência com jornalistas estrangeiros, Tombini argumentou que o processo de convergência da inflação para a meta de 4,5 por cento não é linear.

 

ANALÍSE – Em um momento em que as agências de classificação de risco têm rebaixado o rating de bancos em países como Espanha e Itália, na esteira da crise econômica internacional, o presidente do Banco Central do Brasil avaliou que as instituições financeiras médias e pequenas no país estão em situação melhor do que em 2011. (texto de Alexandre Caverni; edição de Frederico Rosas)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x