25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Zimmermann: renovação de concessões beneficiará sociedade

Zimmermann: renovação de concessões beneficiará sociedade

28/11/2012 16h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Zimmermann: renovação de concessões beneficiará sociedade

A renovação antecipada das concessões do setor elétrico deve beneficiar toda a sociedade e não apenas os acionistas das empresas afetadas, disse o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, nesta quarta-feira, 28.

 

“É importante que você não beneficie meia dúzia de acionistas e beneficie toda uma sociedade… Esse é o ponto importante da MP (Medida Provisória)”, disse Zimmermann durante audiência na Câmara dos Deputados.

“Não posso dar direito de um rio a uma concessionária para ficar eternamente remunerando e pagando duas, três vezes o investimento que ela faz”, disse o secretário.

Ao chegar à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública, Zimmermann reiterou que, se houve algum erro no cálculo das indenizações dos ativos não amortizados na renovação das concessões a diferença seria “marginal”.

Na terça-feira, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse que a usina de Três Irmãos, da Cesp, está entre as que terão o valor da indenização revisado. Segundo ele, a diferença, nesse caso, será grande, mas em outros, não.

Hubner não falou em valores, mas no caso de Três Irmãos revelou que o cálculo anterior considerava que a hidrelétrica havia entrado em operação em 1982, quando, na verdade, isso aconteceu em 1992.

Zimmermann disse que o setor elétrico brasileiro não está em crise e que continua atraindo o investimento privado.

“Não temos crise, temos expansão robusta e firme em um modelo que atrai investidor. Somos um dos países que mais atrai investimento privado no setor elétrico”, disse Zimmermann durante audiência na Câmara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x